textos

Refrão de Temecula Sunrise

Instagram revelando

Crescendo criativo

Tropical fonte das emoções

Internet do Marlos

Dura

Comunicação e Verdade

Show de talentos

Desempates

Gospel

PDFs, livros, palavras 

Internet do Marlos

Ainda muito bom passear pela internet, território que já foi mais da navegação do que da enchente de informações, e volta e meia ser achado nela também. O quanto a internet ainda é espaço de auto-conhecimento e o quanto de automática arena? Como essas coisas se misturaram inevitavelmente, tornando nossa atividade cotidiana no computador um tipo de criação pública constante, como falava mais ou menos o Flusser sobre a futura sociedade funcionando em pleno êxtase criativo? E como falava o Lavelle sobre escrever e postar:

Há duas máximas que parecem contraditórias e que, no entanto, constituem apenas uma.

A primeira é jamais pensar no público, pois a verdade nos escapa se não pensamos nela, mas na opinião que os outros possam ter dela.

A segunda é não pensar senão no público, pois a verdade só vale por sua eficácia espiritual, ou seja, por esse ato que há nela e que, produzindo minha própria comunicação com o todo, produz também uma comunicação entre todos os seres.

Um amigo do Marlos colocou seu perfil no Soundcloud em contato com o meu e só tive o trabalho de ir olhar quem era. “Alter Ego” era alguém tateando, com melodias e synths já mágicos, as aventuras do registro e da gravação que vão pro ar.

Marlos parece que liga o computador primeiro para fazer suas coisas e só depois entrar no Facebook. Mas pode ser que não. Essa aí é uma versão ao vivo de “O Jardineiro” postada há pouco mais de um ano no seu canal do YouTube.

10.fev.16, Alamo

Dura

Altered Resonance é uma fita americana de música ambiente gravada em casa, quase “genérica”, não há poucos projetos drone assim no bandcamp. E isso não é problema, pelo contrário, até nos ajuda. O Dura, nome artístico de Mattson Ogg, se define como “cochilando para fazer música para cochilar” e é isso, o álbum nos coloca no descanso das coisas simples, das coisas muito comuns que são monumentais quando as olhamos com a vista aquecida. A fita é da arte daquilo que conhecemos bem; daquilo que pegamos (guitarra, frio, sono, filho, jogo de futebol) ao longo da vida.

Então é Tente fazer isso em casa da forma que puder, se não com música, com as suas crias, e vejamos no que as coisas se transformam.

24.jan.16, Alamo
Advertisements